3º Encontro PNAIC
Mensagem" Há um Tempo" ( Fernando Pessoa)
Livro "O Tempo" (Leitura para Deleite)
Tema para estudo e debate : "Planejamento"
Direitos Gerais de Aprendizagem Componente Curricular Matemática
(enviados por email arquivos PDF)
Direitos Gerais de Aprendizagem
Componente Curricular
Matemática
I.
Utilizar caminhos próprios na construção do
conhecimento matemático, como ciência e cultura construídas pelo homem, através
dos tempos, em resposta a necessidades concretas e a desafios próprios dessa
construção.
II.
Reconhecer regularidades em diversas
situações, de diversas naturezas, compará-las e estabelecer relações entre elas
e as regularidades já conhecidas.
III.
Perceber a importância da utilização de uma
linguagem simbólica universal na representação e modelagem de situações
matemáticas como forma de comunicação.
IV.
Desenvolver o espírito investigativo, crítico
e criativo, no contexto de situações-problema, produzindo registros próprios e
buscando diferentes estratégias de solução.
V.
Fazer uso do cálculo mental, exato,
aproximado e de estimativas. Utilizar as Tecnologias da Informação e
Comunicação potencializando sua aplicação em diferentes situações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário