segunda-feira, 5 de maio de 2014

3º Encontro PNAIC

3º Encontro PNAIC

Mensagem" Há um Tempo" ( Fernando Pessoa)
Livro "O Tempo" (Leitura para Deleite)
Tema para estudo e debate : "Planejamento"
Direitos Gerais de Aprendizagem Componente Curricular Matemática
 
(enviados por email arquivos PDF)
Direitos Gerais de Aprendizagem
 Componente Curricular Matemática

I.                  Utilizar caminhos próprios na construção do conhecimento matemático, como ciência e cultura construídas pelo homem, através dos tempos, em resposta a necessidades concretas e a desafios próprios dessa construção.
 
II.               Reconhecer regularidades em diversas situações, de diversas naturezas, compará-las e estabelecer relações entre elas e as regularidades já conhecidas.
 
 
III.           Perceber a importância da utilização de uma linguagem simbólica universal na representação e modelagem de situações matemáticas como forma de comunicação.
 
IV.            Desenvolver o espírito investigativo, crítico e criativo, no contexto de situações-problema, produzindo registros próprios e buscando diferentes estratégias de solução.
 
V.               Fazer uso do cálculo mental, exato, aproximado e de estimativas. Utilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação potencializando sua aplicação em diferentes situações.

 
 
 
 
 
 
 











 
 
 





















 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário